• Higor Salles | Canal 8

Volta as aulas está garantida mesmo na fase vermelha


As aulas presenciais na rede estadual de ensino estão confirmadas para começarem em fevereiro, em todo o Estado de São Paulo, independentemente da fase em que estiverem os municípios paulistas no Plano São Paulo de retomada das atividades. A afirmação é do Secretario de Educação do Estado, Rossieli Soares.

O secretario esteve em Campinas nesta segunda-feira, dia 4, acompanhando o inicio das aulas de recuperação intensiva dos alunos da Escola Professora Anunciação Américo de Godoi, no Jardim Samambaia. As aulas de reforço acontecem neste mês de janeiro de forma presencial para os estudantes que não conseguiram o rendimento mínimo esperado em 2020. Já o ano letivo em toda a rede começa no dia primeiro de fevereiro, provavelmente com rodízio entre aulas presenciais e remotas.

Segundo o Secretario Estadual da Educação, Rossieli Soares, os rodízios nas escolas irão obedecer cada fase da bandeira em o município estiver. No caso da bandeira vermelha, que é mais restritiva do Plano São Paulo , o máximo permitido de alunos será de 35 % e assim sucessivamente de acordo também com o planejamento de cada unidade escolar. Quanto aos equipamentos de segurança saúde e recursos ele explicou que não vão faltar.

Quanto a vacinação contra a Covid-19 ele explicou que os alunos não serão vacinados, pois, não há vacinas para crianças e adolescentes, já os professores estão dentro do plano e serão imunizados de acordo as regras em uma segunda fase.


Fonte: CBN Campinas

1 visualização0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.